Os atores começam a trabalhar por onde? Precisam do que? Procuram quem? Como? Quando? Pois é. Se fosse só isso, mas não é.
Este curso nasceu há mais de 20 anos por eu ver atores – estudantes e profissionais, com inúmeras dúvidas sobre comunicação e comportamento em relação a produtores e mercado.
A maioria dos atores vive apostas cegas em suas vidas na busca de acertar o quanto antes. E se tornam autônomos sem nenhuma orientação empreendedora do seu trabalho, restando apenas a opinião avulsa de amigos da classe. Esse processo vai gerando ressentimentos, resistências e mitos, fazendo atores diluírem suas carreiras, onde somente os mais apaixonados sobrevivem.
Como você se expõe e se comunica no mercado? Qual a diferença artística que você está trazendo? De onde nascem as suas escolhas e estratégias? E o quanto você acredita nas suas capacidades e fraquezas, talentos e críticas, ambições e medos?
Qual é a imagem que você está construindo?
O diferencial deste curso está em mostrar onde nascem os seus RESULTADOS profissionais, para você ter clareza do que, realmente, vai modificar a sua carreira.
Entender que nenhuma dificuldade nasce pela escassez de mercado ou que atores são vítimas de um sistema. No momento que você ganha clareza sobre a forma que pensa, você pode mudar seus resultados. O Ator Consciente vira essa chave.
Para atores, estudantes e profissionais, com perfil criativo e empreendedor. Que procuram clareza emocional alinhada a orientação sobre mercado, material de trabalho e distribuição, imagem e mídias sociais, postura e relacionamento com a classe, agências, produtores de elenco e diretores.
As aulas são teóricas, trazendo conversas focadas no conteúdo. Vamos falar sobre Bases Emocionais, Material de Trabalho, Testes de Elenco, Produtores de Elenco, Agências e Mercado. A proposta é que os atores saibam gerenciar suas carreiras com a singularidade e qualidade que o mercado espera, abrindo para isso, reflexão sobre caminhos e assinatura artística.
“O curso foi ótimo para compreender a visão e a estrutura do mercado, o mundo real e o dia a dia na TV e no teatro, esse curso conseguiu deixar mais claro como buscar novos trabalhos. Foi muito importante também lembrar que o autoconhecimento vem antes de uma trajetória bem construída. Ter este direcionamento foi ótimo para eu começar a caminhar com segurança”.
“Ouvir como funciona o mercado, faz com que a gente saia do lugar de ator “errante” para visualizar uma carreira com base no conhecimento de como as coisas realmente são. Eu gostaria de ter tido acesso a essas informações muito antes”.
“O curso foi muito bom pra me perceber dentro do mercado. Achei muito interessante pensar sobre as minhas reações internas inicialmente para depois partir para o externo. No curso, tirei dúvidas de coisas básicas que não sabia como e pra quem perguntar. Sinceramente fiquei muito feliz de ter feito.”
“Esse curso foi esclarecedor porque eu já tinha feito vários cursos de interpretação, mas continuava sem saber como me inserir no mercado. Foi muito importante saber a visão do produtor de elenco, entender melhor como funcionam as seleções e como me posicionar diante de tudo isso”.
“Esse curso não só me adicionou como atriz, mas como pessoa. É maravilhoso!”
“Em 24 horas de curso sinto que cresci mais do que nos últimos 24 anos!”
“Estava num momento reformulação da minha vida pessoal e profissional. O curso foi uma força para a pessoa e para o ator. Me fortificou para os desafios pessoais e os compromissos profissionais. Sinto que essa experiência é um caminho sem volta. Agora, eu só tenho a agradecer”.
“Esse curso me ofereceu a oportunidade de reprogramar o meu pensamento, a minha visão sobre o mercado artístico. Perceber outros caminhos que eu não percebia. Me despertou uma nova consciência e uma responsabilidade pelo lugar que estou”.
“Após 10 anos de profissão e estando num momento mais confuso de carreira, o curso abriu muito meus horizontes, fazendo eu entrar em contato comigo mesma, minhas limitações e pensar em trabalha-las ao meu favor. Em me impulsionar a ser o melhor de mim mesma. É um momento de autoconhecimento que nos fortalece não só como artistas, mas como seres humanos”.
“Esse, com certeza, foi um presente que a vida traz e temos que aproveitar ao máximo. Entrei querendo saber como me posicionar no mercado e saí mais plena de mim-mesma. Para além de toda a estrutura e a organização de objetivos e metas, eu me deparei neste curso com algo muito além das minhas expectativas que foi a importância do autoconhecimento em relação ao que se quer e do que fazer para mudar e assim atingir os objetivos. Saber reconhecer, entender, trabalhar e mudar dentro de nós o que nos limita”.
“Esse curso me abriu os olhos de uma maneira surpreendente. Eu entendi o que vai dentro de mim e o quanto isso influencia tudo que está a minha volta. Passei a olhar a profissão com muito mais respeito do que já tinha. Me despertou e me colocou em movimento. Tendo atitudes que não teria antes”.
“O curso foi importantíssimo no sentido de começar a perceber o fluxo do mercado. Trabalhar o autoconhecimento, tornar objetivos e metas reais, ajudou muito com a orientação na estrada profissional, em como começar e como se manter. E finalmente entender que o ator é uma ‘empresa’, um ‘produto’ que precisa estar em constante movimento”.
“A sensação que eu tenho é que eu devia ter esse curso há 10 anos atrás. Quanta coisa eu podia ter feito diferente e ter errado menos. Mas muito feliz de finalmente corrigir os erros e dar um encaminhamento diferente na minha carreira”.
“O curso foi uma descoberta pra mim. Consegui me conhecer melhor, entender quem são meus parceiros e como me coloco no mercado. Tive uma visão prática e ao mesmo tempo profunda e emocional”.
“O curso tem uma importância determinante para a vida do ator. Divisor de águas. Nele, eu puder ver que a evolução do meu trabalho está ligada à minha evolução pessoal. É necessário trabalhar a pessoa para então chegar ao seu objetivo”.
“A Estela potencializa as pessoas de uma forma singular”.
“O curso foi um momento de retomada e impulso – vontade de agir. Os dois momentos, do emocional ao mercado de trabalho, são guias que vão me ajudar a direcionar a carreira e não apenas esperar algo acontecer”.
“Este curso trouxe de volta o meu brilho no olhar. Eu voltei a acreditar em mim como um ser humano e como artista. Eu estou me sentindo muito feliz, mas uma alegria que vem da alma. Eu me emocionei com cada palavra, eu só tenho a agradecer. Eu posso ir muito mais longe depois de achar que não podia mais”.
“O conteúdo do curso me proporcionou enxergar mais o meu potencial como artista. Entender que é possível alcançar os objetivos por mim traçados e tudo o que o meu trabalho reflete”.
“Ter conhecimento do funcionamento do mercado e como organizar o material profissional foi muito importante para compreender o melhor caminho para seguir. Mas acredito que o que mais me ajudou, foi trazer para luz, medos e travas pessoais que influenciam na minha vida profissional”.
“Me ajudou a colocar um rumo na minha vida e entender por onde começar. Já sinto uma diferença comigo mesma no sentido de confiar em mim”.
“O conteúdo desse curso me ajudou a identificar as áreas da minha vida que precisam ser trabalhadas para que eu possa ser quem eu de fato sou”.
“Esse curso me fez notar a minha trajetória com muito mais clareza. Estou saindo com o pensamento muito mais organizado para agir”.
“Conheci a Estela em 2013 fazendo o curso dela e resolvi fazer a consultoria. Aqueles encontros semanais foram essenciais para minha vida pessoal e profissional. Muitas portas abertas, principalmente as internas. Comecei a entender meus pontos fortes como atriz e passei a me apresentar de forma melhor, de uma forma mais segura, com humildade e confiança. Durante a consultoria, eu comecei a trabalhar como roteirista. Me lembro de um erro que cometi certa vez, e ela me disse que todo mundo comete erros, a diferença é a forma como você lida com eles”.
“Ouso dividir minha carreira artística em antes de ter contato com o trabalho da Estela e depois. Além da avaliação e direcionamento do fazer artístico, a proposta que recebi foi de praticamente um despertar; uma abertura de janelas que não podia nem ver há anos. Uma outra percepção da relação com a arte e comigo mesma: olhar para as sombras e luzes que nos habitam para então poder elaborá-las de maneira diferente e extrair a potência e positividade de cada uma. É a partir desse ponto que vamos sendo guiados para dar os próximos passos. Sou só gratidão a tudo que a Estela despertou em mim. Indico a quem deseja aprofundar-se em si e expandir seu horizonte”.