Que tal, personalizar as regras?
A vida é sua e as regras deveriam ser suas. Pelo menos, aquelas que dizem respeito ao seu criativo. Essa deveria ser a condição de cada um – se sentir livre pra renovar aquilo que foi a razão de você estar onde está: A SUA AUTENTICIDADE. Mas ao contrário, quase sempre corrompemos nosso eixo emocional para sermos aceitos porque temos medo de perder apoio. Temos medo da escassez de amor. Jogamos esse jogo, diariamente. Queremos criar e agradar ao mesmo tempo. E ainda queremos ser verdadeiros. E nessa corrente opressora, buscamos ser brilhantes numa atmosfera comercial onde as ideias que não ambicionam esse sistema são medíocres, ao invés de serem criativas, originais e potentes. Quando eu digo isso, eu me refiro a artistas que queiram escolher seu caminho.
Artistas que entendam sobre a construção de uma carreira. E se existe construção – existe escolha. E eu acredito que sempre temos. Mas quantas vezes nos damos a chance dessas escolhas? Quantos acreditam que tenham alguma? Artistas precisam nutrir sua autoestima. É ela que joga a tinta na vida e gargalha. Para ser grande, busque a grandeza desse amor-próprio. Um amor-próprio sem abusos de poder ou crises de submissão. Que seja amor e digno de propósito. Busque a sua liberdade criativa e amorosa.
Seja gentil com seus processos.
Cada um tem permissão de ser o artista que deseja ser. E esse é o único caminho. Não existem artistas iguais. Aonde você quer chegar com a sua carreira? E eu entendo realização como “sendo o que você deseja ser”. Arte é sobre isso. É isso que faz as pessoas enxergarem você. O artista só consegue se diferenciar da massa honrando o seu discurso e forma. Sim. As decisões podem ser solitárias. Mas você não vai ser feliz realizando o sonho dos outros. E se o seu sonho anda pesado, pense se ele É SEU mesmo?! E se for, então olhe para as regras que você está se impondo. Será que elas também são suas?
Seja lá o que você tenha vontade de viver como artista, viva. Eu vejo atores com limitações emocionais tão fortes e deixando que elas os dominem em suas carreiras. Fique atento pra rota que é a sua. Encontre formas, caminhos e parceiros.
Afinal, você é ou não é um artista?